Marfrig Global Foods
  • Profissionais Qualificados E fábrica com tecnologia de Última Geração
  • Produção de alimentos de QUALIDADE, RESPEITANDO A SOCIEDADE o animal e o meio AMBIENTE

    Clipping Diário

    Notas e informações sobre o que acontece no Grupo

    Busca por Clipping Diário Para buscar, informe o período (de/até) e/ou palavra chave e/ou categoria

    • dd/mm/aaaa

    • dd/mm/aaaa

    diminiur texto aumentar texto tamanho do texto

    Treinamento para Certificadores Carne Pampa reuniu 20 técnicos.

    3/11/2010

    A Associação Brasileira de Hereford e Braford reuniu em Rosário do Sul - RS, neste último dia 29 de outubro, cerca de 20 jovens técnicos em treinamento para serem certificadores do Programa Carne Certificada Pampa e Gado Pampa Certificado.

    Os instrutores foram o Med. Vet. Guilherme Dias (Gerente do Programa Carne Certificada Pampa), Med. Vet. Marcelo Louzada (Inspetor Técnico da ABHB) e o Med. Vet. Rafael Renner. Eles puderam abordar com os alunos desde os pormenores técnico-operacionais do programa até o padrão racial das raças Hereford e Braford aceito pelo Carne Certificada Pampa; bem como um bom treinamento na questão da tipificação de carcaças. Ainda na parte de padrão racial, os técnicos e certificadores foram levados à campo em propriedade de Rosário do Sul, para avaliarem bois in loco, podendo sanar na hora qualquer dúvida remanescente.

    O treinamento teve como objetivo o de aprimorar e nivelar conhecimentos, assim como ajustar processos relativos ao Programa Carne Certificada Pampa® e ao Programa Gado Pampa Certificado. "Este primeiro treinamento foi importante para balizarmos nossos padrões e dar segurança a nossos certificadores dentro das plantas.", disse Guilherme Dias, gerente do Programa.

    Dentre os participantes estava a jovem veterinária Liziane Freitas que já é certificadora do Programa Gado Pampa Certificado, segundo ela "o treinamento foi muito importante pois tivemos esclarecimentos sobre o trabalho que realizamos no campo quando certificamos o gado antes de ir para o frigorífico e sobre o procedimento realizado dentro do frigorífico". Liziane destaca também o entrosamento entre os técnicos e certificadores.

    Já o técnico agrícola e administrador Adil de Souza Oliveira Neto que faz o trabalho de certificação dentro de planta frigorífica na cidade de Alegrete ressalta que a certificação é a garantia da qualidade do trabalho feito pelos produtores dentro das fazendas, "estamos na verdade validando o trabalho dos criadores e dando garantia de qualidade aos consumidores finais".

    Atualmente a certificação acontece nas plantas frigoríficas do Grupo Marfrig em Capão do Leão, Alegrete, Bagé, São Gabriel e do Frigorífico Silva em Santa Maria.

    A certificação de gado em pé é feita pelos inspetores técnicos da ABHB e pelos certificadores credenciados no programa. Atualmente, estão presentes nas cidades de Alegrete, Uruguaiana, Bagé, Pelotas e São Luiz Gonzaga, em uma rede de atendimento em franca expansão. Para maiores informações sobre o Programa Gado Pampa Certificado acesse o site da ABHB ou pelo link Programa Gado Pampa Certificado.

    (Portal da Associação Brasileira de Hereford e Braford)






    Desenvolvido por Foster