notícias

Primeiro Embarque

Unidade da Mrfrig em Alegrete faz primeiro embarque para Estados Unidos

Capacidade de produção da unidade é de 20 toneladas por dia e os embarques ao mercado americano serão feitos semanalmente

Alegrete, 03 de setembro de 2021 - A Marfrig - maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina - realizou ontem o primeiro embarque de carne bovina para os Estados Unidos a partir da unidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. Neste primeiro lote, foram exportadas 22,5 toneladas e os embarques ao mercado americano serão feitos semanalmente. Com isso, os EUA passam a ser o segundo maior comprador de carne da unidade de Alegrete, atrás apenas da China.

Alegrete é uma das seis unidades da Marfrig habilitadas a exportar ao país, após passar por uma ampla auditoria, que constatou o cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pelo país. As demais plantas habilitadas são Bagé/RS, São Gabriel/RS, Bataguassu/MS, Promissão/SP e Chupinguaia/RO.

"Esse primeiro embarque vem em momento muito favorável, em que a economia norte-americana recebe fortes estímulos e o mercado local é impulsionado pela alta demanda de carne bovina por parte tanto dos consumidores quanto do food-service", afirma Alisson Navarro, diretor de Exportação da Marfrig.