MARFRIG ENTRA
NO ÍNDICE CARBONO
EFICIENTE DA B3

Conquista mostra comprometimento da empresa com o monitoramento de emissões e adoção de metas para redução de gases de efeito estufa - GEE

São Paulo, 4 de janeiro de 2021 - A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, passou a fazer parte do Índice Carbono Eficiente – ICO2, anunciado hoje pela B3. "Começar o ano com essa notícia nos motiva ainda mais para darmos continuidade a nossa agenda de sustentabilidade”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig. O ICO2 é um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil e tem por objetivo dar visibilidade às companhias que têm comprometimento com a transparência de suas emissões, e antecipa a visão de como elas estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Para ingressar no índice, a empresa precisa pertencer à carteira do IBrX 100, aderir formalmente à iniciativa do ICO2 e reportar dados do inventário anual de GEE. Na cadeia de produção, a Marfrig monitora todas as ações diretas, como a combustão de caldeira e geradores, bem como as ações indiretas – por exemplo, transporte e compra de matéria prima de terceiros. Realizados desde 2010, os inventários anuais são publicados voluntariamente no sistema disponibilizado pelo CDP Disclosure Insight Action, organização que apoia investidores a gerenciar riscos e oportunidades em mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento.

Índice Carbono Eficiente

RECONHECIMENTONos últimos 10 anos, a Marfrig tem liderado diversas ações de sustentabilidade, estabelecendo níveis operacionais para as suas atividades industriais, comerciais e de serviços, em direção a uma economia de baixo carbono. Em agosto de 2020, por exemplo, a companhia fez o anúncio do lançamento da marca Viva Carne Carbono Neutro, que neutraliza as emissões de carbono por meio de uma produção silvipastoril.No final do ano, o CDP elevou a pontuação da Marfrig nas categorias Mudanças Climáticas e Florestas, ambas agora com a nota A-, e deu à empresa a pontuação máxima "A", por sua eficiência em gerenciamento de Recursos Hídricos. A Marfrig também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3; e foi a melhor empresa de proteína bovina posicionada no ranking da Coller FAIRR Protein Producer Index, iniciativa internacional que reúne investidores do mundo, e a quarta colocada na classificação geral entre todas as 60 maiores produtoras de proteína analisadas pela instituição.